sexta-feira, novembro 19

Lousa Digital


Imagem feita na lousa digital


    Lousa digital é uma tecnologia moderna e inovadora com recursos que podem auxiliar  na criação de novas metodologias de ensino. A maioria das lousas digitais são compostas por uma tela conectada a um computador e um projetor multimídia. A superfície dessa tela é sensível ao toque.
      Uma coisa bastante interessante é que o professor e o aluno podem interagir com a lousa utilizando apenas o dedo, podendo fazer coisas variadas.


    Para os profissionais da educação musical é bastante interessante pois auxiliará numa aula mais dinâmica, interativa. O professor de música poderá utilizar de jogos, criação de partituras, mostrar instrumentos musicais, propor aos alunos que façam os exercícios na própria lousa. Enfim, são muitas as possibilidades de interação nas aulas através da lousa digital.
Imagem feita na lousa digital

      Para testar os recursos da lousa digital, pode-se instalar no computador o programa Smart board, que é o mesmo usado na lousa digital.

      As imagens que estão nessa postagem, foram experiências na lousa digital durante as aulas de Tecnologia de Informação na Educação, com a professora Lígia, na Universidade Sagrado Coração, Bauru.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário